Hoje foi o dia de chamarmos a atenção do Campus A.C. Simões para toda essa grandeza de projetos e oportunidades de fazer arte na UFAL. Contando com a presença dos projetos aprovados no programa Vivência de Arte, fizemos cortejos percussivos, apresentações com o Teatrodo Oprimido, tocamos, dançamos e fizemos a festa durante todo o dia.
Nossa oficina foi durante toda a tarde, na praça dos bancos. à noite, após a apresentação do Cine Olho Vivo e do Jadiel apresentar seu grupo de dança afro, fizemos tal qual em Arapiraca: Som, percussão, violão e a participação de diversos projetos na nossa batucada.
Dessa vez, contamos ainda com a presença do Coletivo AfroCaeté, com Ju, Thiago, Bérbara, Cadú, Manu e toda a alegria que vem junto com eles!
E que seja só o começo!

Somos um grupo de amantes da percussão e dos ritmos alagoanos. Buscamos unir os saberes popular e acadêmico, levando para a UFAL guerreiros que movimentam a cultura popular em Alagoas, batuqueiros e estudiosos que tem no sangue o batuque e na alma a vontade de ver as manifestações populares ganhando espaço e sendo reconhecidas como parte importante da formação do povo alagoano. Somos o Projeto Vivendo Maracatu, parte do Programa de Vivência de Arte da UFAL (PROEST). Venha Batucar Conosco!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário