Tivemos nossos representantes alagoanos na Festa da Lavadeira 2011: O Coletivo AfroCaeté estava lá para apoiar a continuidade da Festa, e ainda levou nosso querido Chau do Pife para fazer a alegria de quem estava no Cabo de Santo Agostinho!
Eudson foi representando também o nosso Vivendo Maracatu, observando os grupos percussivos tradicionais de Pernambuco e sempre encantado com a força e o amor que move as manifestações populares do Nordeste!
E que no próximo ano possamos ver a Festa da Lavadeira contrariar novamente as vontades dos poderosos, e acontecer linda e emocionante como há 25 anos vem ocorrendo.

Somos um grupo de amantes da percussão e dos ritmos alagoanos. Buscamos unir os saberes popular e acadêmico, levando para a UFAL guerreiros que movimentam a cultura popular em Alagoas, batuqueiros e estudiosos que tem no sangue o batuque e na alma a vontade de ver as manifestações populares ganhando espaço e sendo reconhecidas como parte importante da formação do povo alagoano. Somos o Projeto Vivendo Maracatu, parte do Programa de Vivência de Arte da UFAL (PROEST). Venha Batucar Conosco!
foi uma porcaria >>
ResponderExcluir